4 Passos básicos para iniciar uma barbearia de sucesso!


4 Passos para iniciar uma barbearia de sucesso!



A indústria da beleza é a que mais cresce nesses últimos 3 anos, esta na contramão da crise e este ano teve crescimento 11% ao mês.
Diariamente homens e mulheres buscam o grandioso sonho de se tornar o próprio “patrão”, e entram de cabeça nesse mercado. Cortes ousados e uma barba bem feita são imprescindíveis hoje, e é uma excelente iniciativa quem aposta nas barbearias como primeiro negócio.
Mas fica no ar uma pergunta como fazer para criar uma barbearia de sucesso?

Vamos analisar aqui o que julgo ser básico, mas, essencial para que este sucesso aconteça: O Publico alvo, o ponto (localização), o diferencial  nível 1, pois desejo nos próximos post aprofundar em cada quesito particularmente:


Publico Alvo:
O primeiro passo é definir seu publico alvo, (ai vem um engraçadinho e diz “todo aquele que tem cabelo”); não amigo todo negócio tem que ter um foco e uma diretriz, e eu estou dizendo, você vai querer trabalhar com o publico mais jovem, ou com clientes casuais que cortam cabelo sem ligar para estilo (como diz aqui na cidade só quer tombar a juba), ou prefere especializar em corte infantil... Existem vários nichos que podem ser explorados e ter foco em um, é transparecer para seus clientes a sua imagem.


Ponto de Localização:
Escolhido o publico esta na hora de você escolher o ponto, é necessário enxergar aonde esta o fluxo do seu público-alvo, se os são jovens você pode colocar seus estabelecimento próximo a um shopping, ou uma praça movimentada, se é um publico de idade média coloque seu estabelecimento numa área central de comércio. É uma dica muito boa montar seu salão próximo negócios similares, pois numa indicação (“amigo onde eu encontro uma barbearia”) você pode ser beneficiado por um cliente casual, ou até mesmo um cliente fixo de outro salão, que não aguenta esperar muito e tenta a sorte com o seu serviço ( ai amigo dê o seu melhor e fidelize).

Itens Básicos: Toda barbearia deve ter uma cadeira hidráulica, espelho, espaço para os clientes se acomodarem na espera. Você pode também investir em revistas, jornais diários, água ou até mesmo um cafezinho.






Diferencial competitivo nível 1:
O diferencial hoje é o necessário para o sucesso, a competição esta acirrada e quem tem um destaque sai a frente dos despreparados.

Um estabelecimento bem arrumado que transpareça a higiene e cuidado, remete ao cliente o que ele pode esperar do seu serviço. Nota-se que o salão é bagunçado, cheio de papel higiênico no chão, laminas para todo lado, bancada desorganizada, o cliente logo pensa “eu vou sair daqui todo zoado”. Existem muitos salões assim e o mais triste é que eles já têm anos de mercado, por isso, relaxaram... Mas pra você que esta iniciando é uma ótima notícia, pois existem clientes que não entram em qualquer salão, pois prezam pela higiene primordialmente, e no caso de uma possível visita de um cliente alheio se você oferecer o mesmo nível de serviço do concorrente pode ganhar pelo seu ambiente de trabalho. Outro diferencial é o atendimento, geralmente as pessoas procuram mudar o estilo por que desejam aumentar o astral, por isso é muito bom atender seus clientes com cortesia, sorriso no rosto e verdade nos lábios. Pode também colocar uma televisão ou um som ambiente e usar isso a seu favor com imaginação e criatividade.
Esta é só mais uma introdução para uma boa ideia de como criar uma barbearia, nos próximos posts
vamos aprofundar em cada um desses quesitos, e aplicar funções de marketing para ser mais rentável e eficiente!


Agradeço as visitas  e coloquem ai seus pedidos, de post ou seu comentário sobre o assunto tratado!





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